Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Após refresco volta a esquentar

O domingo foi de temperatura alta no Rio Grande do Sul, mas no final da tarde o vento virou e a temperatura declinou mais principalmente na Campanha. A mínima do estado nesta segunda-feira foi de 8°C em Bagé e na cidade até o momento a máxima foi de 18,9°C. Até o momento a máxima do estado é de 27,7°C em Frederico Westphalen.

MÁXIMAS DE DOMINGO NO RS:
  • 32,9ºC - Santa Rosa (estação particular)
  • 32,3ºC - São Borja
  • 31,6ºC - Uruguaiana 
  • 31,3ºC - São Luiz Gonzaga
  • 30,9°C - São Gabriel
  • 30,7°C - São Leopoldo
  • 30,5°C - Alegrete
  • 30,1°C - Quaraí

Se no Rio Grande do Sul a temperatura cedeu com a passagem de uma frente fria pelo mar, na região Centro-Oste do Brasil a temperatura segue bastante alta. Na última atualização da estações do Inmet, já fazia 40,5°C em Cáceres e 39,9°C em Vila Bela S. Trinidade, ambas cidades no estado do Mato Grosso. As previsões porém não são boas para a região que deve ficar mais uma semana com temperaturas bastante altas, um fator preocupante pois a região é que mais registra queimadas no Brasil neste inverno.


No Rio Grande do Sul o tempo seco predomina hoje e amanhã. A temperatura mínima na região da Campanha amanhã deve variar entre 8°C e 12°C com máximas entre 23°C e 29°C. 
Já na quarta-feira a instabilidade aumenta na fronteira com o Uruguai e sul do estado, devido a aproximação de uma frente fria que deve se formar amanhã sobre a Argentina. As mínimas na região deve oscilar entre 13°C e 17°C com máximas entre 23°C e 30°C.

O vento leste tem soprado com rajadas hoje em São Gabriel, no Jardim das Hortências a rajada máxima registrada foi de 35,4km/h. A temperatura mínima foi de 11,5°C no Jardim das Hortências e na estação do Inmet, já as máximas foram de 21,3°C no Jardim das Hortências e de 21,9°C no Inmet.
Previsão para São Gabriel:


Fonte : Metsul, NOAA, INMET, Cptec/Inpe, Meteoblue, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...