Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Massa de ar polar derruba as temperaturas, porém por curto período

Uma nova frente fria que está sobre o Uruguai avança sobre o Rio Grande do Sul a partir da noite de hoje, em sua retaguarda o sistema traz uma massa de ar polar forte para a época do ano. A tarde de segunda que tem sido quente, com temperatura próxima dos 30°C, será bem diferente dos próximos dois dias.
A temperatura cai bastante e a geada pode cobrir os campos de várias regiões do estado. O Inmet inclusive não descarta a chance de neve na Serra Gaúcha e Catarinense entre a terça e a quarta-feira, quando após a frente passar, a área de alta pressão semi-marítima provocar circulação de umidade em direção ao continente.

Amanhã a região da Campanha deve ter nuvens durante grande parte do dia e pode chover fraco em grande parte do Rio Grande do Sul, porém na fronteira com o Uruguai, a melhoria chega mais cedo junto ao frio. A região deve ter mínimas entre 6°C e 9°C e máximas entre 11°C e 15°C, nesta terça-feira.
Já na quarta o ar frio ganha força e tanto a Campanha quanto a Serra do estado do RS podem ter temperaturas negativas. A presença de menos nuvens permite um pouco de aquecimento pela tarde, mas as máximas na região ficam entre 13°C e 17°C, sendo que as mínimas devem oscilar entre 5°C e 0°C.

Após uma mínima de 12,2°C em São Gabriel em registro da estação do Inmet que também registrou a máxima da cidade no momento, 29,4°C, a temperatura cai na região. Mesmo sem a chegada da frente fria, o vento já parou se soprar do norte e a nebulosidade já cobriu todo céu. A temperatura pode cair bastante, previsão abaixo, com registro de geada, como já ocorreu no sábado em Vila Nova do Sul: 

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteobrasil, Ogimet, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...