Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Frio antecede forte massa de ar polar

O amanhecer desta segunda-feira foi de temperaturas baixas em grande parte do estado devido a influência de uma massa de ar frio e seco que está sobre território gaúcho. Em Vacaria a estação do Inmet apontou mínima de 2,9°C, a menor do estado neste dia de hoje.
Na região que compreende os municípios vizinhos a São Gabriel a menor temperatura registrada ocorreu em Vila Nova do Sul, mínima de 7,6°C. Outra cidade vizinha, Rosário do Sul, teve mínima um pouco maior, 8,5°C.
Confira as mínimas registradas em diversas cidades do estado hoje:


Nesta terça-feira a temperatura segue baixa ao amanhecer, porém ao longo do dia o avanço de uma frente fria aumenta a presença de nuvens no céu e com o vento passando a soprar de sul a temperatura máxima não passa dos 20°C na região de São Gabriel, com registro de menores máximas nas áreas do sul do estado e da região serrana.
A frente fria que avança amanhã se desloca pela costa e a maior chance de chuva, que é pequena, se concentra no litoral gaúcho. Assim como o que avançou na última semana, este novo sistema frontal trás ar frio na retaguarda, porém o mesmo não será intenso como o que provocou um tornado em Canguçu na última sexta-feira.


Após a passagem da frente fria a temperatura cai bastante na noite de terça, antecedendo um amanhecer de quarta-feira frio e com chance da primeira geada do ano na região de São Gabriel, e de marcas de até -3°C abaixo de zero em pontos da serra gaúcha e catarinense.

Previsão para São Gabriel:

Tempo nesta segunda-feira:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Ogimet, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...