Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cerração encobre grande parte da região

A segunda-feira começo com forte cerração em São Gabriel, o que diminui muito a visibilidade durante o período da manhã. Estima-se que a visibilidade por volta das 8h da manhã não passava dos 50m devido ao nevoeiro que é pouco comum com esta densidade na região de São Gabriel. Fotos do período da manhã no Bairro Jardim das Hortências:


A cerração ainda atingiu grande área do estado do Rio Grande do Sul , que pode ser notada nas imagens de satélite da manhã de hoje (nebulosidade com aspecto leitoso sobre a oeste e campanha ) . O nevoeiro é resultado da inversão térmica devido ao ingresso de ar mais quente em baixos níveis atmosféricos entre duas camadas de ar frio e pode voltar a se repetir amanhã em diversas regiões do estado conforme a Metsul Meteorologia.



A temperatura se eleva entre a tarde de hoje e a quarta-feira com o ingresso de ar mais aquecido. No amanhecer ainda faz um pouco de frio com mínimas entre 12°C e 14°C, mas pela tarde a elevação da temperatura deixa o período agradável com marcas entre 21°C e 24°C. Na quarta-feira um cavado (área alongada de baixa pressão) avança sobre o estado, porém as previsões tem mostrado chuva apenas no norte do estado, apesar de não ser descartável em outras regiões.

Previsão para São Gabriel:


Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, IAG, SMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...