Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Final de semana com nuvens

A passagem de uma frente fria sobre oceano na altura da costa gaúcha e a presença de uma área de baixa pressão sobre o continente mantém o tempo instável e a nebulosidade sobre o Rio Grande do Sul. Na metade oeste do estado onde a nebulosidade é maior não se pode descartar neblina ou garoa nas próximas horas. No entanto as projeções indicam o ingresso de ar mais frio no centro-sul gaúcho, que traria mínimas de entre 7°C e 11°C na região da Campanha. Apesar do ar mais frio as nuvens ainda prosseguem no céu na metade norte do estado, enquanto o cetro-sul gaúcho terá sol predominando.

Área de baixa pressão mantém instabilidade no Conesul :

As projeções tem indicado que uma área de baixa pressão reforçaria a cobertura de nuvens no domingo apesar de aberturas de sol, podendo chover entre o centro e norte do estado, mesmo que de forma fraca. No domingo as projeções tem indicado mínimas entre 9°C e 12°C para a região com máximas entre 17°C e 20°C.
Ao longo da semana o sol aparece, mas ainda são projetadas pancadas de chuva até o dia 19 em algumas regiões gaúchas, antecedendo uma nova massa de ar frio que promete ser a mais intensa de junho até o momento.

Previsão para São Gabriel:




Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...