Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

terça-feira, 30 de julho de 2013

Temperatura se eleva após frio da última semana

O ar frio perdeu força sobre o território gaúcho no último final de semana permitindo a elevação gradual da temperatura e maior amplitude térmica devido ao ar seco, no entanto a temperatura ainda ficou abaixo de zero ao amanhecer nas áreas de baixada e altitude da região da Serra. Hoje estação particular no interior de São José dos Ausentes indicou mínima de -1,2°C, uma temperatura mínima maior que a de ontem, quando fez -2,5°C no local da estação.
No entanto com ingresso de ar quente sobre o estado a temperatura sobe e faz calor nos próximos dias no centro-oeste do estado. Nesta terça a temperatura já alcançou os 29,6°C na estação particular do Bairro Planalto em Santa Rosa.
Amanhã o ar mais aquecido avança junto com o Jato de Baixos Níveis elevando mais a temperatura, agora sobre grande parte do estado. As mínimas ao amanhecer na região da Campanha devem ficar entre 7°C e 12°C, ao longo do dia esquenta e apesar da variação de nuvens altas as máximas devem ficar entre 23°C e 28°C. No noroeste do estado e em outros pontos, no entanto a temperatura deve passar dos 30°C nesta quarta-feira.

Jato de baixos níveis traz ar quente para o RS entre quarta e sexta:


Na quinta-feira a cobertura de nuvens deve aumentar no centro-sul do estado e pode chover forte em pontos isolados com a aproximação de uma frente fria. O sistema frontal que avança entre a noite de quinta e sexta-feira sobre o território gaúcho pode trazer tempo severo e acumulados localmente altos pelas atuais previsões.
Previsão para São Gabriel nos próximos dias:

---------------------------------------------------------------------
MUNDO ] Ontem uma onda de tempo severo atingiu a França e a Itália, onde foram feitos registros de supercélulas, queda de granizo e vários tornados, principalmente em solo italiano. Ao menos doze pessoas haviam ficado feridas com os tornados na Itália e as imagens registradas por um cinegrafista amador do fenômeno em Trezzo Sull'Adda são impressionantes.




Fonte : Metsul, Wunderground, BAZ, Inmet, Cptec/Inpe, NOAA, Meteopt, BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...