Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Chuva retorna com calor e possibilidade de temporal

A instabilidade de uma frente fria avançou ontem sobre o RS que tinha o predomínio de ar quente, tanto que fez 25ºC na estação do Inmet em São Gabriel.A chuva foi pouca aqui na cidade totalizando 3,4mm na estação particular de Murilo Lopes.
Mas o calor ainda prossegue com grande sensação de abafamento devido a alta umidade. O sistema frontal não chega a avançar para SC, ficando estacionário sobre o Rio Grande do Sul. Hoje houve granizo em Vacaria e o mesmo pode ocorrer com a formação de tempestades isoladas, tanto que o Cptec alerta sobre a possibilidade temporal na região.
A chuva volta com força apartir da noite de hoje quando ar quente começa a ingressar com força sobre o RS e associado ao Jato de Baixos Níveis.A frente tende a regressar para o sul, e pode fazer máximas de 27ºC na região na sexta e no sábado.
As mínimas até sexta não iram baixar dos 15ºC e as máxima seguem acima dos 20ºC. No domingo e no começo da próxima semana ainda deve chover, mas ar frio começa a avançar baixando as temperaturas.
Bagé deve voltar a experimentar chuva, mas os acumulados não devem ser muito altos para a região.

Modelos análisados pela Metsul colocam chuva superior a 100mm em área central do estado, englobando São Gabriel.


Fonte : Metsul, Cptec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...