Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 1 de julho de 2011

São Gabriel pode ter as menores temperaturas dos últimos 4 anos

Uma nova massa de ar polar de forte intensidade avança amanhã sobre o RS, trazendo baixas temperaturas. Mas uma nova erupção polar vai trazer uma massa de ar polar mais intensa no começo da próxima semana.



Pode nevar em pontos da serra, mas não na quantidade que foi precipitada no fim de semana passado.Mas os modelos análisados pela Metsul Meteorologia indicam a possibilidade de sleet (chuva congelada) e até de neve granular no sul gaúcho na próxima semana.


--------------------------------------------------------------------------


Ontem o ar frio perdeu força e Pelotas registrou a mínima dos estado. A nova estação meteorológica de São Gabriel instalada no Bairro Jardim das Hortências registrou 4,0ºC as 7h da manhã, 1,7ºC acima da estação do Inmet que fica instalada próximo ao monumento do Arcanjo Gabriel. A temperatura registrada pela estação particular foi a terceira menor temperatura registrada no Rio Grande do Sul ontem.


--------------------------------------------------------------------------


São Gabriel pode ter no começo da próxima semana a menor temperatura dos últimos 4 anos, superando os -2,7ºC de julho de 2007. A mínima do domingo deve ser de 0ºC e a máxima não deve passar dos 11ºC. Na segunda pode fazer -3ºC com máxima em 12ºC. A terçça também vai ser fria com marcas em -1ºC e máxima em 9ºC.Na quarta a massa de ar polar ganha reforço e volta a fazer muito frio com chance de neve em pontos isolados do RS.


Sites de previsão dos EUA indicam até -4ºC (clique para ampliar)


Fonte : Metsl, Climatempo, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...