Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 8 de julho de 2011

São Gabriel : Extremos


A semana foi de frio intenso na região e em todo RS, desde domingo São Gabriel teve seis mínimas negativas na Estação do Inmet (em área mais baixa) e cinco negativas na Davis de Murilo Lopes.

O frio que veio com geadas vai se afastando e as temperaturas sobre gradualmente, tanto que hoje a mínima na cidade foi no Inmet que registrou -0,4ºC. A média das mínimas na Campanha gaúcha foi comparada com as registradas nos meses de inverno em Nova York e em Boston, em São Gabriel a Davis instalada no bairro Jardim das Hortências teve média das mínimas em apenas 0,7ºC. Sendo que a média mensal esta 7,7ºC abaixo da média histórica.


Veja quanto fez nas três estações meteorológicas de São Gabriel nesta onda de frio:



Segundo a Metsul volta a esquentar com o ingresso de ar mais aquecido pelo norte. O Cptec inclusive não descarta máximas de 30ºC na segunda metade da próxima semana. As temperaturas mais altas no entanto já podem ser sentidas aqui em São Gabriel 16,2ºC superando a média das máximas que nesta semana ficou em 13,2ºC.


No fim de semana existe a chance de pancadas de chuva para a região. As máximas voltam a beirar os 20ºC. E as mínimas sofrem elevação constante.


Fonte : Metsul, Cptec

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog. Exelente trabalho. Agradeço pelas informações que tenho recebido através do blog. Continue assim, seu trabalho é muito profissional.
    Abraço
    Marcelo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...