Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Primeiros dias de julho com anomalia mensal em -8,0ºC

O mês de julho chega ao seu sexto dia, mas em quatro deles a temperatura ficou negativa em São Gabriel . A média de temperatura que é de 14,0ºC segundo o Inmet está em apenas 5,9ºC, uma anomalia de -8,1ºC.
Confira as temperaturas registradas em São Gabriel na três estações registradas na cidade:


Ontem a manhã foi muito fria e a geada novamente ampla e forte, houve geada e mínimas próximas a zero em Torres e em outras áreas do litoral. A máxima na Estação Meteorológica de Murilo Lopes foi de apenas 13,5°C. Assim como em São Gabriel as cidades da região registraram marcas negativas e geada.
Na Estação Climarosul em Rosário do Sul fez -1,3ºC, foto abaixo da geada lá por Roger Pinto.

Hoje o ar mais seco e a aproximação de um pequeno reforço polar favoreceram a queda de temperatura em locais de baixada.Tanto que em Santa Rosa na Estação Particular do parceiro Ilson Tessaro fez -3,4ºC.A mínima do dia ficou em -5,0ºC em Canela, também em estação particular.

Abaixo tabelão de mínimas elaborado pela Metsul Meteorologia:
--------------------------------------------------------------------

Para os próximos dias a região ainda vai ter temperaturas baixas, com negativas até sexta, quando vai existir um aumento de nebulosidade. Ainda segundo o Cptec podem ocorrer pancadas de chuva passageiras no sábado e no domingo.As máximas se elevam até atingir os 21ºC no começo da próxima semana e as mínimas também sobem para a casa dos 9ºC.E na próximas semana deve-se ter temperaturas mais altas que devem se aproximar dos 27ºC na póxima sexta.

Fonte: Metsul , Cptec/Inpe, Cliamarosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...