Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Frio intenso dará lugar a temperatura amena

O ar frio presente sobre o RS ganhou um reforço entre ontem e hoje, o que fez com que as temperaturas ficassem negativas pelo quinto dia consecutivo em São Gabriel.Mais uma vez a Estação do Inmet registrou a temperatura mais baixa da cidade por estar em área de baixada, a estação da Fepagro em ponto mais alto não negativou hoje.



Mas assim como ontem (foto abaixo de Valério Teixeira)...

... a geada se fez presente em São Gabriel, também hoje ficando sobre a paisagem do Pampa até as 10h.


Na vizinha Rosário do Sul fez -0,9ºC segundo o Climarosul e o colaborador do blog Guilherme Silveira registrou imagens da geada hoje no município vizinho.


A crescente instalação de Estações Meteorológicas Particulares em solo gaúcho tem mostrado os micro-climas e máximas muito baixas em cidades do estado. Na tabela de mínimas abaixo, elaborada pela Metsul, as menores marcas do RS se deram em estações particularesm, ao exemplo de Canela (Caracol), Santa Rosa (Ilson Tessaro) e Farroupilha (Vicentina). Inclusive na região metropolitana estação particular registrou marca negativa hoje, como é o caso de Montenegro que teve -0,9ºC em registro do parceiro Daimar Coelho.

O frio mais forte dos últimos quatro anos dará lugar a temperatura amena e possibilidade de pancadas de chuva neste fim de semana, de acordo do o Cptec pode voltar a fazer calor no fim da próxima semana, com chance de máximas de até 26ºC. Mas antes disto as temeperaturas mínimas sobem gradativamente até atingir os 10ºC, assim como as máximas que devem subir aos poucos ao longo da semana.

Fonte : Metsul, Cptec

2 comentários:

  1. Muito bom o blog. Já favoritei. Vou acessá-lo diariamente.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Murilo. Show o blog hein! Valeu por incluir Montenegro no post. Grande abraço!

    Daimar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...