Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ALERTA : TEMPESTADES

O Cptec emitiu um alerta para tempestades fortes no centro, sul e oeste gaúcho:
---------------------------------------------

Estado de Atenção

A partir da madrugada de amanhã (30/09) ocorrerá chuva forte localizada no litoral sul, região da Campanha e oeste do RS (Vale do Uruguai). No decorrer do período a chuva forte deverá atingir o centro do Estado gaúcho, podendo afetar a capital Porto Alegre.

No sábado (01/10) os temporais deverão afetar o centro-norte e oeste do RS, grande parte de SC, no sul e sudoeste do PR, no sul e oeste de MS e no sudoeste e oeste de MT. No decorrer do período a intensidade da chuva diminuirá no centro-sul do RS.

No sábado (01/10) os temporais deverão atingir todo Estado gaúcho. No decorrer do dia a intensidade das chuvas diminuirão no centro-sul do Estado.

A chuva forte virá acompanhada de abundantes descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Não se descarta a ocorrência de fenômenos meteorológicos ainda mais severos em algumas localidades da área afetada por este aviso
---------------------------------------------------


Há pouco uma supercélula com potencial tornádico passou por São Gabriel trazendo chuva torrencial. Agora uma nova linha de tempestades avança pela região da Campanha. O alerta para tempestades também partiu da NOAA (Serviço Meteorológico Americano) para tempestades fortes. A advceção de ar quente do norte ainda favorece a instabilidade que está se formando sobre o Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.




Mais informações em post especial na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...