Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Temperatura em ascenção antes da chuva

A temperatura começa a subir gradativamente ao longo desta segunda metade de semana. Mas ainda nesta quarta-feira ar mais frio, sendo que o colaborador do blog, Vitor Vieira, registrou 1,1ºC em Bagé nesta manhã em sua estação meteorológica, sendo que o aeroporto de lá registrou 4,3ºC.
Em São Gabriel a mínima da cidade foi registrada no Inmet, sendo de 5,9ºC. Já na Davis do Bairro Jardim das Hortências a mínima foi de 6,6ºC.
Hoje o vento leste sopra com mais intensidade devido ao deslocamento de área de alta pressão, associada ao frio , para o mar.


Nos próximos dias a temperatura máxima começa a subir, beirando os 30ºC na sexta, segundo o Cptec. A temperatura mínima também sobe, com o avanço de ar mais quente apartir do norte, mas no fim de semana a chuva retorna inclusive volumosa sobre áreas do Rio Grande do Sul. Inclusive a chance de tempestades existe. O dia 20 de setembro pode ter pancadas de chuva, podendo estragar os desfile temáticos em alusão a Semana Farroupilha, mas ainda é cedo pois a previsão pode variar.


Frente fria avança no fim de semana junto a baixa pressão


Previsão do Cptec para São Gabriel:
Fonte : Metsul, NOAA, Cptec/Inpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...