Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Semana primaveril





Esta semana tende a ser típica de primavera, com manhãs frias e tardes quentes. Fato este que já foi notado no fim de semana.

No sábado o avanço de uma frente fria de escassa atividade trouxe nebulosidade e antecedeu a chegada de ar mais frio. Frio este que não foi muito forte na manhã de domingo, não sendo registradas marcas menores de que 4ºC no RS. Mas hoje nesta semana, as marcas em diversas cidades se aproximaram dos 0ºC com destaque a região da Serra, Campanha e Central do Rio Grande do Sul.


Previsão do Weather Channel para esta semana

A semana tende a ser assim, com tempo seco e baixa umidade. Fica o alerta para que faz atividade física de se hidratar bastante, pois os índice de umidade devem ficar inclusive abaixo dos 30%, sendo que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 60%.
A temperatura sobe e a amplitude diária deve ser alta, podendo passar dos 20ºC.
No fim de semana a tendência de chuva retorna, chuva esta que pode estar presente no dia 20 de setembro, data máxima do estado do Rio Grande do Sul, estragando o desfile temático.


Fonte : Metsul, Cptec/Inpe, Weather Channel
--------------------------------------------------------------

A passagem de uma frente fria que ficou estacionária sobre o estado de Santa Catariana trouxe alagamentos, quedas de barreiras e cheias em rios da região. Em Blumenau o Rio Itajaí ficou a mais de 12m acima do nível normal.
Abaixo imagem especial da NASA sobre os acumulados em Santa Catarina, que chegaram a 250mm em menos de uma semana.

Para quem quiser mais informações e mais imagens sobre as inundações acesse o blog Vortex Brasil, clicando aqui!


Agradecimentos á Hal Pierce e Dr. Scott Braun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...