Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Após frio vem bastante calor

A temperatura que nos últimos dias ficou baixa e com tardes amenas vai subir bastante neste fim de semana. Um dos sinais da mundaça é o vento leste que sopra com força e com rajadas acima dos 30km/h, o ventose dá pelo deslocamento da massa de ar frio para o oceano constrastando com a temperatura e a pressão sobre o continente




A ascenção da temperatura virá com vento norte que pode soprar forte em áreas do Rio Grande do Sul. O avanço de mais quente segundo previsão da Metsul pode trazer máximas de até 35ºC principalmente no domingo em áreas do oeste e centro do RS, incluindo São Gabriel, e caraterizando um cenário pré-frontal.



Mas uma nova frente fria avança para o Uruguai no domingo avançando sobre o estado gaúcho na segunda feira segundo órgãos de meteorologia existe a chance de tempestades localizadas e ocasional queda de granizo. Após a passagem da frente fria uma nova massa de ar frio avança sobre o Rio Grande do Sul, mas sua trajetória martítima não deve trazer mínimas muito baixas para a região.


Previsão do Weather Channel



Fonte : Metsul, NOAA, Cptec/Inpe, Weather Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...