Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Segunda com chance de chuva, mas feriado de melhoria

A passagem de uma área de baixa pressão, que formou uma frente fria, entre a noite de sexta e a madrugada de sábado favoreceu a formãção de áreas de instabilidade quem podem ter chegado a caráter supercelular, como é o caso de tempestade que atingiu Uruguaiana na noite de sexta e que provocou chuva.

Abaixa imagem de satélite da noite de sexta

Cidades da fronteira-oeste e do sudoeste gaúcho tiveram mais de 50mm em apenas 6h, como é o caso de Quaraí e de Santana do Livramento. Aqui na região a chuva foi praticamente contínua durante o sábado, totalizando 19,8mm aqui em São Gabriel, e 17mm em Vila Nova do Sul.

Ontem a instabilidade ainda perdurou na região, e nesta segunda volta a se intensificar e pode chover na cidade na tarde desta segunda-feira com chance de pancadas fortes. O norte e o noroeste gaúcho podem ter tempestades isoladas com vento e ocasional granizo.

Amanhã no dia 20 de setembro a instabilidade diminui e o tempo começa a melhorar com o avanço de ar mais seco e frio apartir do sul, o que permite que o Desfile Temático ocorra normalmente amanhã.


Previsão do Cptec para São Gabriel



Fonte : Metsul, Cptec/Inpe, Inmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...