Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Calor a vista

O domingo começou quente na região, porém durante a tarde a chuva veio. Com pancadas isoladas, mais fortes em algumas áreas, os acumulados foram no geral baixos em São Gabriel e municípios vizinhos. Em São Gabriel o acumulado foi de apenas 1mm , ainda inferior aos 4mm registrados em território vilanovense, onde a chuva chegou com algumas trovoadas e avanço desorganizado de uma frente de rajada.





A mais intensa na Região Sul durante este domingo foi registrada nos estados paranaense e catarinense com o desenvolvimento de um Sistema Convectivo de Mesoescala sobre a região. Agora nesta segunda a frente fria se desloca para o mar e a chance de chuva diminui bastante na região sul, ficando restrita a pancadas isoladas associadas ao ar quente e úmido.
Nesta terça-feira o dia começa com temperaturas amenas na região da Campanha, entre 16°C e 19°C. Ao longo do dia o vento sopra de sul com o ingresso de ar mais seco e frio impulsionado pela formação de um ciclone extratropical na costa gaúcha, o que impede que as temperaturas subam muito. Assim as máximas oscilam entre 26°C e 29°C.
Na quarta-feira o dia começa com temperaturas mais baixa na região, oscilando entre 9°C e 15°C. A tarde a temperatura sobe rapidamente e as máximas oscilam entre 29°C e 34°C. O vento norte ganha força e começa a soprar com rajadas pela tarde.

Previsão para São Gabriel:


Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe,  BAZ, Ogimet, Meteobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...